top of page

Mulheres negras sofrem ataques racistas após desfile em shopping de Goiânia

Um desfile que celebrava a ancestralidade africana terminou em ataques racistas nas redes sociais. Um grupo de mulheres negras foi alvo de ofensas e até ameaças de morte após publicar um vídeo do evento, realizado em um shopping de Goiânia.

Entre os comentários, usuários fizeram xingamentos, comparações pejorativas e mensagens de ódio explícito. Um deles chegou a ameaçar as mulheres de morte. O vídeo, postado em 17 de dezembro, tinha como proposta exaltar a elegância, a identidade e a cultura afro-brasileira.


Mulheres negras sofrem ataques racistas após desfile em shopping de Goiânia
Grupo de mulheres encenam um desfile em shopping de Goiânia. — Foto: Reprodução/Instagram de Josi Albuquerque

Uma das participantes, Josi Albuquerque, denunciou os ataques e reforçou que o incômodo não é com a roupa, mas com a presença negra ocupando espaços com orgulho. “Seguimos existindo. Seguimos ocupando. Seguimos sendo realeza”, afirmou.

A Polícia Civil investiga o caso. Segundo o delegado Joaquim Adorno, a liberdade de opinião não pode ultrapassar o direito do outro, e ofensas racistas configuram crime. Os autores dos comentários serão identificados e chamados para prestar depoimento.

O caso reacende o debate sobre racismo no Brasil e a importância de combater o ódio para garantir respeito, dignidade e igualdade.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
logomarca do jornal oi galera
  • Instagram
  • Facebook

O Jornal Oi Galera é um portal de notícias com informação, cultura, curiosidades, ficção e  sempre com conteúdo atual e confiável.

INSCREVA SEU EMAIL PARA RECEBER MAIS NOVIDADES

© 2025 Todos os direitos reservados ao Jornal Oi Galera |  Produzido, criado e desenvolvido por GTJ

bottom of page